Política de Privacidade / Termos e Condições de Venda

O acesso e utilização deste site, bem como os produtos e serviços disponíveis estão sujeitos às condições apresentadas em seguida, cumprindo assim o estipulado no decreto lei que regula o comércio
eletrónico.

Ao utilizar este site, o cliente/visitante está a concordar com as condições de utilização do mesmo, as quais podem ser atualizadas sempre que a legislação em vigor o exija. Aconselhamo-lo a visitar
esta página regularmente para se manter a par de quaisquer alterações que possam ter sido efetuadas.

Contactos
Morada:


Melaria Tradicional Certificada
Fabrica Artesanal para Produção de Licores

Loja de Venda Direta ao Público
Av. Monsenhor Santos Carreto, Lt. D,

6230-292 Fundão

lordapicultor@gmail.com


E-mail
lordapicultor@gmail.com

Telemóvel
+351924123037

Morada
AVENIDA MONSENHOR SANTOS CARRETO,
Lote D
6230-292 Fundão

 

(Doravante designada por «Lord Apicultor»)

 

O acesso a este site é permitido com caráter temporário sendo-nos  reservado o direito de retirar ou alterar serviços e preços sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos se, por qualquer razão, este site estiver indisponível durante determinado período de tempo.
Podemos, ocasionalmente, restringir o acesso a algumas áreas do mesmo. Lord Apicultor não se responsabiliza por danos ou perdas que possam advir da utilização de qualquer informação contida neste site.

Algumas hiperligações deste site redirecionam o cliente para sites externos, parceiros do Lord Apicultor entidades reguladoras ou outros. Ao clicar nessas hiperligações, estará a deixar o nosso site. Como não temos qualquer controlo sobre esses sites, não nos responsabilizamos pelo material e conteúdo presente nos mesmos.

Para efetuar uma encomenda, o cliente/consumidor tem de ser maior de 18 anos e compromete-se a fornecer dados verdadeiros que permitam o processamento com sucesso da sua encomenda / fatura.

 

1. Campo de aplicação.

As presentes Condições Gerais de Venda detalhadas abaixo (aqui designadas “condições gerais”) determinam exclusivamente o vínculo contratual entre o cliente/consumidor/utilizador deste site (aqui
designado “usuário”) e o vendedor Lord Apicultor que pertence à empresa em cima designada.

As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem todas as outras condições, exceto por acordo prévio, expresso e por escrito. Lord Apicultor pode sempre que ache necessário modificar/alterar as disposições das suas condições gerais, presentes no seu site/loja online (aqui designado “Site”).

O cliente está automaticamente a aceitar as nossas condições gerais de venda, sempre que valide qualquer pedido.

Conectando-se ao site, o cliente/consumidor/visitante compromete-se a respeitar as Condições Gerais assim como as Condições de Utilização.

 

 2. Encomendar no site.

Para efetuar uma encomenda no Lord Apicultor

– Via INTERNET, pelo site: https://olordapicultor.pt/ 24h e 7/ dias semana.

 

3. Informações sobre os produtos.

As fotografias que ilustram os produtos, não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte do Lord Apicultor

  

4. Preço.

Os preços de venda indicados no site são em Euros, as taxas de entrega são a cargo do cliente, dependendo dos produtos selecionados.

Lord Apicultor declina toda a responsabilidade em caso de erro ou de inexatidão no sistema de conversão usado, ou de toda diferença que possa surgir entre o valor total estimado do pedido e o valor da faturação em euros.

Lord Apicultor reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto aplicará as tarifas em vigor que foram indicadas no site no momento em que o cliente efetuar o pedido.

Informamos que, se o preço indicado estiver incorreto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será
anulada, mesmo se já tiver sido confirmada.

 

5. Disponibilidade.

Lord Apicultor respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock.

Na hipótese de um dos produtos pedidos não estar disponível em stock, Lord Apicultor entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone solicitando-lhe que escolha outro produto em substituição do produto indisponível/rutura de stock, um produto com qualidade e preço equivalentes. Caso o cliente não aceite o Lord Apicultor procederá ao reembolso do produto, para o IBAN do cliente que efetuou o pagamento.

 

6. Modo de entrega.

Os produtos comprados no site são entregues em Portugal. O seu pedido será entregue na morada que o cliente indicar no momento da sua compra.

O prazo entre o momento em que efetua a encomenda e a data da primeira passagem da transportadora na sua morada resulta da combinação dos seguintes aspetos:

·        prazo de expedição (24 a 48 horas) = validação do pagamento + preparação da encomenda + entrega da encomenda à transportadora

·        prazo de entrega – responsabilidade da transportadora.

Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, a serem considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força
maior).

A contribuição para o transporte, por somar-se ao preço dos produtos comprados, será calculada de forma automática pelo sistema, da seguinte forma:

·        Até 2 quilos.

·        Até 5 quilos.

·        Até 10 quilos.

Enviamos para Portugal continental neste processo automático no site, no entanto para encomendas com peso superior, ao apresentado ou para outras localidades/ países por favor faça o seu pedido por e-mail lordapicultor@gmail.com ou use o formulário na página de contactos aqui no site.

Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, o Lord Apicultor irá diligenciar junto da empresa transportadora para aferir o que aconteceu à encomenda, o que poderá resultar em alguns dias.

O cliente deverá contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente Lord Apicultor e durante este período nenhum reembolso poderá ser efetuado, pois terá que ser verificado e confirmado o extravio da encomenda.

Caso se verifique o extravio a Lord Apicultor enviará novamente nova encomenda. O cliente tem o direito, no momento da receção da sua encomenda, de abrir a embalagem para verificar se o produto está de acordo com o que foi pedido e se não apresenta defeitos externos. No caso do produto não ser aquele que foi pedido ou apresentar defeitos visíveis, a Lord Apicultor aconselha o cliente a recusar a entrega, preencher o formulário previsto para este fim e restituir o produto à transportadora, que se encarregará da devolução, no momento da receção. Um e-mail deverá igualmente ser enviado nas 24 horas seguintes indicando o problema para lordapicultor@gmail.com

O direito de retratação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detetados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.

O que fazer no momento da entrega:

·       Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.

·       Verificar se o produto está conforme ao pedido efetuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis.

·       No caso de estar tudo conforme, aceitar a entrega.

·       No caso de haver alguma não conformidade, ou seja, um erro no produto solicitado, ou um defeito visível, deve recusar a entrega e preencher o formulário destinado para estes casos, assinalando o
problema.

·       Restituir a(s) embalagem (ns) e todo o seu conteúdo ao estafeta (empresa transportadora).

 

7. Pagamento seguro.

O site do Lord Apicultor utiliza como meio de pagamento a Transferência Bancária.

O pagamento dos produtos comprados e das despesas relativas à expedição terá de ser efetuado no prazo máximo de 48h, findo o qual a encomenda será considerada nula.

O pagamento por transferência bancária é submetido às seguintes condições:

·       Após efetuar a transferência bancária, deverá ser enviada a cópia do comprovativo por email (lordapicultor@gmail.com) com a indicação do número da encomenda.

·       Assim que confirmado o pagamento, o Lord Apicultor procederá á faturação e ao envio da encomenda para a morada indicada.

 

8. Devoluções.

Na loja online do Lord Apicultor a devolução dos produtos num prazo de 14 dias dos produtos adquiridos, conforme legislação em vigor.

Porém, aquando a devolução, o produto tem que permanecer intacto (incluindo embalagens que acompanham o produto, rótulos e contra-rótulos), caso contrário a devolução fica sem efeito.

Para esclarecimento de qualquer dúvida, pedido de informação adicional ou envio de sugestões, não hesite em nos contactar:

·       lordapicultor@gmail.com

 

9. Direito à resolução de contracto.

O consumidor tem o direito de resolver livremente o contrato à distância.

O prazo de exercício do direito de livre resolução é de 14 dias.

 

10. Política de privacidade.

No Lord Apicultor temos uma importante responsabilidade e compromisso no que respeita à segurança do nosso site e à proteção dos dados dos nossos clientes e visitantes. A nossa política de privacidade é apresentada em seguida. Qualquer alteração a esta política será disponibilizada aqui, nesta declaração.

Que informação recolhemos?

No Lord Apicultor recolhemos dados para processar o seu pedido e para uso em campanhas de marketing, prémios e newsletters. Além disso, quando efetuar uma compra no nosso site, recolheremos também informações
sobre a morada de entrega e detalhes de pagamento.

Podemos também recolher outras informações sobre a experiência do cliente no nosso site que contribuem para a melhoria do nosso serviço.

Para que efeito são utilizados os dados recolhidos?

Os dados do cliente permitem aos nossos colaboradores processar as suas encomendas, notificá-lo acerca de alterações importantes nas funcionalidades do site, realizar inquéritos e obter informações
para efeitos estatísticos.

Podemos também enviar-lhe periodicamente por e-mail informações sobre produtos e serviços, campanhas, promoções e ofertas especiais. Se o cliente não desejar ser contactado par a estes
efeitos, poderá cancelar a subscrição da newsletter na sua conta pessoal, ou enviar um e-mail a solicitar não receber a newsletter.

Aquando do processamento da encomenda do cliente, é possível que os seus dados, como o endereço e código postal, sejam divulgados para efeitos de prevenção e deteção de fraudes.

O que são os cookies e para que são utilizados?

Um cookie é um pequeno ficheiro enviado para o computador do cliente que fica guardado no seu disco.

Ao criar uma conta no nosso site, o computador do cliente guardará um cookie que lhe permitirá ser automaticamente identificado sempre que voltar a visitar o nosso site.

Os cookies são também utilizados para que o nosso sistema consiga seguir os passos do cliente numa sessão de compra. Se o cliente não aceitar a utilização de cookies, não conseguirá utilizar este site.

Pode desativar estes cookies, no seu navegador.

Neste site, dispomos de ligações às nossas contas de redes sociais e usamos plugin destes sites, tais como Youtube, Instagram, Facebook. Assim, deverá consultar a política de privacidade destes sites.

Usamos ainda cookies necessários para melhor a experiência de navegação e uso neste site, para comercio eletrónico e para análise de dados de navegação e marketing, por exemplo da Google.

Descativar os cookies, vai limitar ou prejudicar as funções disponíveis no site.

Atualização dos dados do cliente.

Se o cliente desejar verificar os dados que submeteu, poderá fazê-lo na sua conta pessoal, registada no site.

O cliente deverá manter os dados de acesso à sua conta seguros, dado que toda e qualquer ação ou pedido efetuados através da sua conta serão da sua responsabilidade.

Recomendamos que o cliente não guarde a sua palavra-passe no browser, uma vez que outra pessoa com acesso ao seu computador pode ver e utilizar a sua informação pessoal.

 

11. Segurança.

O Lord Apicultor utiliza um dos sistemas de encomendas online seguros e está constantemente a melhorar o seu software, de forma a oferecer a maior segurança possível aos seus clientes.

Utilizamos um certificado de servidor, também conhecido por certificado digital, que assegura a nossa identidade, assim como uma encriptação SSL (Secure Sockets Layer – Protocolo de Camada de
Sockets Segura) dos dados transmitidos.

Utilizamos uma firewall no site.

 

12. Propriedade intelectual e conteúdos.

Todos os direitos de propriedade intelectual de software e conteúdos disponíveis através deste site são propriedade do Lord Apicultor e estão licenciados e protegidos por Leis. Todos esses direitos estão reservados ao Lord Apicultor e aos seus fornecedores.

Não é permitida a publicação, manipulação, distribuição ou reprodução, em qualquer formato, de qualquer conteúdo deste site, nem a ligação do mesmo a qualquer negócio ou empresa, sem nossa
autorização.

 

13. Sugestões e reclamações.

lordapicultor@gmail.com

 

14. Resoluções alternativas de litígios.

Em caso de litígio, informamos que o consumidor pode recorrer às entidades de Resolução Alternativa de Litígios de consumo identificadas no portal do consumidor, no sítio eletrónico www.consumidor.pt , ou de Resolução de Litígios de consumo em Linha identificadas no sítio eletrónico https://webgate.ec.europa.eu/odr.

As entidades de resolução alternativa de litígios atualmente existentes são as seguintes:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Competência genérica
E-mail: cniacc@unl.pt
Web: http://www.arbitragemdeconsumo.org

 

Esta página pode ser revista e alterada sem aviso prévio.

DATA : 01/10/2024